quinta-feira, 20 de julho de 2017

Associação Brasileira de Câncer de Boca e Garganta - ACBG Brasil - Centro - Florianópolis



EndereçoICOM – Instituto Comunitário Grande Florianópolis - Att.: ACBG Brasil 
Rua Victor Meirelles, 170 – Ed. São João – Sala 203 – Centro Florianópolis/SC – 88010-440
Fone: (48) 3222-5127 e 9 9999-3019 - E-mail: contato@acbgbrasil.org




Somos a Associação Brasileira de Câncer de Boca e Garganta - ACBG Brasil está  entrando em contato por meio desta mensagem para convidá-los a participar da Campanha Julho Verde de 2017 que acontecerá de 1º a 31 de julho nacionalmente. Gostaríamos de contar com seu apoio para juntos disseminarmos ao máximo essa importante campanha de conscientização, prevenção e atenção ao Câncer de Cabeça e Pescoço.

Dia 27 de julho é o Dia Mundial do Câncer de Cabeça e Pescoço e por sermos uma organização social civil sem fins lucrativos (OSC) que atua na causa, criamos uma campanha publicitária bem focada na necessidade de falarmos sobre isso de forma direta e pulverizada. Desejamos fazer juntos uma campanha forte e que mobilize toda a sociedade como vem fazendo há anos e com sucesso o Outubro Rosa, que contabiliza conquistas importantes em políticas públicas por conta da força que possuem na mídia, sociedade, meio político e governamental. 

câncer de cabeça e pescoço precisa virar pauta em todos esses meios, precisa ter voz, precisa ser ouvido. O logotipo da campanha foi composto com duas cabeças e pescoços entrelaçados formando um laço verde. O lettering da campanha é composto por esse logotipo e a escrita na fonte eleita. O logotipo do boca a boca e da hastag julho verde servem para compor ofícios, assinaturas de e-mail, perfil de whatsapp, facebook, skype, Instagram entre outros. 

É de suma importância que estejamos conectados na campanha através de ações de postagens nas redes sociais as quais você e sua instituição possui usando em todas elas a #julhoverde (hastag) assim criaremos um algorítimo no facebook por exemplo que impulsionará ainda mais nossas publicações.

Dentre as ações sugeridas destacamos as seguintes: realizar palestras sobre o tema a todos os colaboradores da instituição para que todos saibam mais sobre essa patologia, bem como realizar em escolas, universidades, empresas, órgãos públicos. Dentro das peças enviadas da campanha estão a arte de uma camiseta e de um folheto que poderá ser impresso para que possam utilizar nessas ações.

As peças gráficas para divulgação nas redes sociais, sites e blogs devem ser postadas 1 por dia. Fizemos 31 Posts para redes sociais. Sugerimos que todos postem (programem) diariamente ás 9h da manhã. Se todos fizerem vamos conseguir chamar a atenção da rede virtual para campanha.
Na sua região a imprensa pode receber o release inicial para que saibam a respeito dessa campanha, sugiram a assessoria de imprensa e ou comunicação da sua instituição que divulguem e consigam entrevistas e exposição na mídia para este assunto.

Gostaríamos de receber feedback de suas atividades com fotos, legendas, vídeos para que possamos postar em nossa fanpage, favor enviar sempre neste e-mailjulhoverde@acbgbrasil.org
Durante o decorrer mês enviaremos outros Posts para as redes sociais e outras informações necessárias ao desenvolvimento da campanha.

Sabemos que juntos podemos chamar a atenção das autoridades, dos governantes e de toda a sociedade para a nossa causa, que é de todos!

Dia de 6 de Julho estaremos na Câmara Federal participando de uma sessão especial para falarmos do Câncer de Cabeça e Pescoço. E o congresso nacional se comprometeu em se iluminar de verde durante o mês. 

Estaremos a disposição para qualquer esclarecimento que se fizer necessário e desde de já agradecemos seu empenho e dedicação para fazermos um lindo JULHO VERDE :) 

Se este convite fizer sentido para você, ficaremos muito honrados em contar com a sua participação na divulgação da campanha.

Para acessar as peças clique nos links abaixo:




























Abraços fraternos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário